A ALOE VERA E O CÂNCER



Veja o que diz a Dra. Mônica Lacombe Camargo



Acredito que não existe mais um único Ser vivo, sobre o planeta, que não esteja convivendo com células cancerosas em seu organismo. Porém, enquanto o sistema imune conseguir destruí-las e eliminá-las, impedindo que se aglomerem como tumores, elas não representam problema algum. Isso depende, portanto, do vigor com que o sistema imunológico responde à presença dessas células de comportamento desordenado e que promovem a acidificação do organismo.
Os problemas aparecem com a debilitação do sistema imunológico, seja pela subnutrição, deficiência enzimática, exposição a vacinas ou fármacos, que o agridem ou inibem sua ação (ex. antiinflamatórios esteroidais), ou por ser exaurido por constantes focos inflamatórios, infestações microbianas etc.

Além do potencial imunoestimulante e enzimático da 
Aloe vera, o potencial antitumoral de alguns de seus elementos constituintes, como Aloe emodina e Aloe lectinas, faz dela um alimento funcional de ação preventiva e reversiva dos quadros de câncer.

Um estudo de laboratório, com ratos com sarcoma-180, verificou sua ação inibitória sobre o crescimento do tumor.

Já foi observado que a 
Alexina B, uma das frações da Aloe Vera, possui propriedades anticancerígena sobre a leucemia linfocítica, e que a Alocitina A atua contra os tumores através do sistema imunológico.

Segundo Dr. Danhof, o gel de alguns tipos de aloe têm o poder de desbloquear o fator alpha das necroses tumorais. E um estudo do departamento de epidemiologia da Universidade de Okinawa, no Japão, constatou que a 
Aloe vera é capaz de prolongar a vida dos pacientes com câncer de pulmão.

Observou-se, ainda, que a 
Aloe vera, ou alguma de suas frações, é capaz de:

Quebrar a capa das proteínas das células cancerosas.

* Proteger a medula das drogas farmacológicas.
* Promover o encapsulamento dos tecidos cancerosos e deixá-los morrer por inanição, fazendo com que o procedimento cirúrgico de remoção do tumor seja facilitado.
 * Agir contra a leucemia felina com 80% de probabilidade de sucesso. (Em 1991 o Ministério da Agricultura dos USA aprovou o uso do Acemanan - uma fração dos polissacarídeos da Aloe vera, para o tratamento de cachorros e gatos com fibrosarcomas). 

Comentários

Muito legal mesmo. Sou fã da Babosa e há muito queria ver uma informação assim segura para dissuadir os céticos e os adeptos da medicina sintética que não crêem em mais nada.
Muitíssimo obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artrite ou Espondilose Cervical

VACINAÇÃO X IMUNIDADE

Ovo - O Segundo Melhor Alimento do Mundo